quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Semana do direitos humanos de Fortaleza

A primeira semana de Direitos Humanos realizada em Fortaleza tem início hoje, quarta-feira (3), prosseguindo até domingo (7), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Uma ampla programação foi construída com o objetivo de fomentar a discussão sobre o tema na cidade e dar subsídio à população nas questões que se referem aos direitos da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência, da comunidade LGBTT, dos negros, índios e ciganos.

Entre as atividades, seminários, oficinas fixas e volantes em áreas estratégicas e apresentações culturais, todos com vistas a difundir e, portanto, lutar pela implementação de direitos. As palestras abordarão temas como Educação e Cultura em Direitos Humanos, Liberdade Religiosa, Dignidade e Desenvolvimento Humanos e Memória de Fortaleza e os Direitos Humanos.

Espalhados pela cidade, 15 grupos de arte pública estarão, ao longo da semana, desenvolvendo manifestações artísticas. Durante a tarde, meninos e meninas que integram os projetos da Coordenadoria da Criança e do Adolescente (Funci), participarão de oficinas como Fotografia Artesanal e Cobertura Jovem, onde farão a cobertura das atividades da Semana. 

A Semana de Direitos Humanos de Fortaleza é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Ceará, com patrocínio do BNB e da Petrobrás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, ela é muito importante para nos