A união





A União do Povo de Santa Edwiges foi fundada a 25 de julho de 1989, com foro na cidade de Fortaleza com tempo e duração ilimitado, tendo como finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa,elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente através das atividades de educação profissional, especial e ambiental.
A partir 2004 percebeu que as mulheres homossexuais são duplamente alvo de atitudes de violência e discriminação: por serem mulheres e por serem lésbicas e que, nesses casos, a violência se concentra no âmbito familiar. Além das condições de desamparo social da comunidade de lésbicas e bissexuais, na maioria das vezes renegadas pela família, descriminadas no atendimento ao serviço básico social.
Portanto, no dia 07 de setembro de 2004, foi criado o Projeto Arte de Amar com o objetivo de promover ações preventivas e educativas, social, sócio-efetiva, mediante a implantação de atividades sócio-educativa, Cultural, artística, esportiva e profissionalizante, fortalecendo os vínculos familiares, possibilitando o desenvolvimento de suas possibilidades artísticas, culturais e esportiva. Bem como o exercício pleno de sua cidadania, assim orientar e sensibilizar sobre o uso preventivo em todas as relações sexuais prevenindo os casos de infecção das DST/HIV/Aids. Vale ressaltar que atualmente atendemos pessoas soro positiva .