quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Exclusão e Inclusão


Estava navegando pelo o mundo da Web quando vi algumas noticias relacionada com o lançamento de uma escola LGBTT em Campinas-SP. Eu fiquei muito preocupado antes de ler a noticia, que a escola na verdade era um centro de formação e promoção social, esportiva e cultural LGBTT, Porém essa minha preocupação me fez refletir sobre o que inclui e o que exclui.
Verdade é que Precisamos de projeto como o Arte de Amar, a referida Escola e tantos os outros que promovam a cultura LGBTT e inclusão Social no Brasil e no mundo, mas o que devemos atentar é que não se deve criar um grupo fora  parte, um grande gueto para os LGBTT, antes de tudo somos seres humanos.
Você pode questionar que o que digo é contraditório e posso até concordar como você, é contraditório sim, pois infelizmente precisamos ainda de movimentos e lutas como a do consciência Negra, a das mulheres e a LGBTT para não sermos engolidos pela crua realidade da nossa sociedade, mas todas as ações que forem feitas por movimentos como os nossos tem de ser inclusiva, integradas, participativa. Vivemos uma historia de segregação e temos de dizer não para todos os tipos de exclusão. 

Poeta, Ator e Blogueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, ela é muito importante para nos